Mais Esportes

enhanced by Google
 

Robert Scheidt conquista o ouro em categoria de vela oceânica

Bicampeão olímpico foi sexto e quarto colocado nas últimas duas regatas, disputadas nesta sexta

Gazeta | 08/07/2011 22:36

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O velejador brasileiro Robert Scheidt conquistou, nesta sexta-feira, mais um título. E não foi nas classes Laser ou Star. O bicampeão olímpico, como timoneiro do barco Atrevido, faturou o ouro na HPE25, classe de vela oceânica. A competição foi a Rolex Sailing Week, em Ilhabela (SP). 

Nesta sexta, o barco de Scheidt foi sexto e quarto colocado nas últimas duas regatas. E, com os pontos já somados, encerrou a disputa na liderança, com 27 pontos perdidos - seis à frente do segundo colocado, o Bond Girl.

A competição em Ilhabela foi uma das poucas em que Scheidt subiu ao pódio sem ter ao lado o proeiro Bruno Prada, parceiro de dez anos na classe Star e com quem forma a dupla líder do ranking mundial da Star. Prada, adversário de Scheidt, encerrou a competição em quarto lugar, como timoneiro do Oakley/Max, com 34 pontos perdidos.

"Fiquei receoso de perder para o Bruno. Depois, seria difícil aguentar quando estivéssemos juntos", brincou Scheidt, que pretende participar da edição do ano que vem. "Estou feliz de ver o Bruno velejando em alto nível. Isso me dá mais segurança para as situações de regata que viveremos mais à frente", afirmou o velejador, que abdicou de uma semana de folga para competir no litoral paulista.

Encerrada a Rolex Ilhabela Sailing Week, Scheidt retorna para a Itália. A partir do dia 18, ganha a companhia de Bruno Prada para mais um período de treinos no Lago di Garda. O próximo desafio da dupla na campanha olímpica para Londres/2012 é o evento-teste para os Jogos, a partir de 31 de julho. O ano vai terminar no Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro, quando Scheidt e Prada vão lutar pela vaga brasileira da Star nas Olimpíadas.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo