Mais Esportes

enhanced by Google
 

Rival de Cesar Cielo lamenta decisão da CAS no caso de doping

Alain Bernard confessa "sofrimento" com o julgamento do brasileiro pela Corte Arbitral do Esporte

iG São Paulo | 22/07/2011 11:51

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte) em manter a advertência aos nadadores Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos no caso de doping por furosemida nesta quinta-feira já começa a despertar polêmica no mundo da natação. Considerado um dos principais rivais de Cielo nas provas dos 50m e e 100m livre, o francês Alain Bernard está inconformado com o fato do brasileiro não ter recebido uma pena mais rigorosa. "Prefiro não falar nada para esconder o meu sofrimento e minha impotência diante de tal decisão. Não adiantaria dizer nada e não irei julgá-lo. Há um tribunal que já fez isso", disse Bernard em Xangai, onde irá disputar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, ao jornal esportivo francês "L'Equipe".

Não é primeira vez que Alain Bernard faz declarações a respeito do caso de doping de Cesar Cielo. Logo após a divulgação do resultado positivo, no dia 1º de julho, o francês já havia mostrado surpresa com a punição aplicada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), de apenas de advertência. "Estou surpreso como todo mundo pelo resultado positivo. À primeira vista a sanção da federação brasileira parece bem levre. Vamos esperar a posição da Federação Internacional sobre o caso", disse Bernard na ocasião.

A decisão das CAS também repercutiu entre os técnicos da seleção francesa que estão em Xangai. "O que me preocupa é a jurisprudência que esta decisão acabou criando para o futuro. Parece que as regras não são as mesmas para os que são poderosos", afirmou Denis Auguin, treinador de Bernard.

Outro rival de Cielo nas provas de velocidade, o francês Frédérick Bousquet, preferiu contemporizar. "Fico feliz que a CAS tenha tomado esta decisão antes do Mundial começar e será ótimo contra com Cielo na competição", afirmou o nadador, que é amigo pessoal do brasileiro e que foi seu companheiro de treinos em Auburn, nos EUA.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo