Mais Esportes

enhanced by Google
 

Revezamento masculino comemora vaga olímpica para Londres 2012

Mesmo fora da final em Xangai, equipe brasileira do 4 x 100m livre assegurou classificação para 2012

iG São Paulo | 25/07/2011 13:15

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Nem tudo foi prejuízo para a equipe brasileira do revezamento masculino 4 x 100m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai, na China. Apesar de não ter conseguido passar para a final da prova - vencida pela Austrália, que superou França e EUA respectivamente - o Brasil atingiu um dos objetivos, que era o de garantir a classificação antecipada para os Jogos Olímpicos de Londres. Ao terminar em nono lugar a prova eliminatória, o time brasileiro assegurou sua vaga em 2012. Os 12 melhores tempos em Xangai garantiam classificação para as Olimpíadas.

Foto: Divulgação

O nadador brasileiro Bruno Fratus disputa a elimiantória do revezamento 4 x 100m livre do Mundiald e Xangai

E o Brasil nadou sem sua força máxima, pois Cesar Cielo foi poupado nesta eliminatória. Assim, a missão ficou a cargo do quarteto formado por Bruno Fratus, Nicolas Oliveira, Marcos Macedo e Marcelo Chierighini, que fez o tempo de 3min16s28, que lhe rendeu a nona colocação.

Se o masculino conseguiu um de seus objetivos em Xangai, o time feminino ficou no prejuízo completo. Ao ficar em 13º lugar na classificação geral, a equipe brasileira viu escapar a chance de carimbar o passaporte para Londres antecipadamente. O quarteto formado por Tatiana Lemos Barbosa, Daynara de Paula, Flávia Delaroli e Michele Lenhardt marcou 3m44s62 e com isso precisará buscar a vaga na respescagem. Até junho do ano que vem, serão definidas as quatro últimas classificadas, de acordo com o ranking mundial.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo