Mais Esportes

enhanced by Google
 

Por vitória nos 100m, Cielo quer "corpo acordado" na manhã de sábado

Assim como semifinal, prova será realizada às 10h, a primeira do programa. Campeão mundial passou por eliminatória com tranquilidade

Pedro Taveira, iG São Paulo | 06/05/2011 15:32

Compartilhar:

Foto: Divulgação

César Cielo liderou primeira metade dos 100m livre, mas diminuiu ritmo na parte final da prova

Classificado com tranquilidade à final dos 100m livre no Troféu Maria Lenk, César Cielo já tem sua tática definida para vencer a prova neste sábado: acordar mais cedo. Assim como nesta sexta-feira, a disputa será realizada às 10h, a primeira do programa. “A prova foi bem cedo. Na final, vou acordar um pouco mais cedo. Não quero meu corpo dormindo”, disse o atleta do Flamengo.

O tempo de 49s25 registrado na semifinal é fruto da “soltada” que Cielo deu no trecho final da disputa. "Fiz uma passagem bacana (23s25 nos primeiros 50 metros) e acho que dá para nadar bem a final, buscar vencer a prova", falou ele, que busca baixar seu melhor tempo no ano até aqui. "Quero ver se consigo melhorar os 48s66 da Tentativa para o Mundial".

Sobre o possível confronto com Bruno Fratus, vencedor da eliminatória, o campeão mundial afirmou que não está no Maria Lenk "para ganhar de alguém". "Meu objetivo não é esse, mas me preparar para o Mundial de Xangai".

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo