Mais Esportes

enhanced by Google
 

Phelps vence 200m medley e encerra competição invicto

Norte-americano disputou cinco provas durante a competição disputada em Indianápolis, e venceu todas

Gazeta | 06/03/2011 10:08

Compartilhar:

No dia final de provas do Grand Prix de Indianápolis de natação, o norte-americano Michael Phelps mostrou que quer retomar a melhor fase da carreira e, na última prova que disputou, faturou o ouro nos 200 metros medley em cima do rival e compatriota Ryan Lochte. Com o resultado, ele permaneceu invicto durante toda a competição.

Recordista olímpico, Phelps disputou cinco provas durante a competição norte-americana, e venceu todas. Ele faturou o ouro nos 200m livre, em prova onde enfrentou Lochte - que até então era favorito, mas terminou apenas na quarta colocação. Em seguida, venceu os 100m e 200m borboleta, e os 100m livre, vencendo o rival novamente neste sábado.

Lochte, por sua vez, venceu apenas as outras duas provas em que não enfrentou Phelps. Ele triunfou nos 100m e 200m costas, decepcionando os fãs pelo seu favoritismo de antes do início da competição.

Dentre os brasileiros, Kaio Márcio se destacou com duas medalhas de prata, nos 100m e 200m borboleta - na primeira, ficou atrás apenas de Phelps. Fabíola Molina ainda conquistou mais uma medalha para o Brasil, uma nova prata, nos 100m costas.

Foto: AP

Phelps venceu as cinco provas que disputou no Grand Prix de Indianápolis

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo