Mais Esportes

enhanced by Google
 

Phelps lidera reação, e EUA fecham com ouro nos 4x100m medley

Norte-americanos terminaram o Mundial em primeiro lugar. Brasil encerra em quarto, sua melhor participação na história

Gazeta Esportiva | 31/07/2011 10:52

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O Mundial de Natação de Xangai se encerrou na manhã deste domingo (noite, no horário local) com mais uma medalha de ouro para os Estados Unidos. A equipe norte-americana conquistou o primeiro lugar do pódio nos 4x100m medley, com 3min32s06, após impressionante reação.

A recuperação ocorreu com Michael Phelps, que caiu na água em quarto lugar para nadar borboleta e entregou a Nathan Adrian na vice-liderança da prova. Próximo do japonês Shogo Hihara, seu compatriota também foi bem na última parcial e confirmou a vitória.

O Japão, que até então liderava, acabou ficando até fora do pódio. A medalha de prata foi australiana (3min32s06), enquanto o bronze ficou com a Alemanha (3min32s60).

Os Estados Unidos fecham o Mundial em primeiro na tabela geral, tendo 17 medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze. O astro da natação norte-americana, Michael Phelps, confirmou novamente que se aposenta depois das Olimpíadas de Londres. A anfitriã China termina com 15 ouros, sete a mais do que a Rússia. Já o Brasil encerra em quarto, sua melhor participação na história, com quatro ouros.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo