Mais Esportes

enhanced by Google
 

Phelps "estreia" em Xangai e conquista o ouro nos 200m borboleta

Com tempo de 1min53s34, norte-americano superou o japonês Takeshi Matsuda e o chinês Peng Wu e se tornou tetracampeão mundial da prova

iG São Paulo | 27/07/2011 07:46 - Atualizada às 08:16

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Getty Images Ampliar

Mal nas eliminatórias, Phelps deixou para nadar tudo que sabe na decisão dos 200m borboleta

Michael Phelps está de volta ao topo. O norte-americano, um dos maiores nadadores da história, entrou de vez no Mundial de Xangai e manteve seu reinado nos 200m borboleta. Ele é agora tetracampeão da prova. Com tempo de 1min53s34, ele superou o japonês Takeshi Matsuda, prata, e o chinês Peng Wu, bronze.

LEIA TAMBÉM: Michael Phelps no Mundial. Atenção dividida?

Esta é a primeira medalha de ouro conquistada por Phelps na atual edição Mundial. Na última quarta-feira ele havia sido superado pelo compatriota Ryan Lochte na final dos 200m livre. Já no revezamento 4x100m, realizado no domingo, os Estados Unidos ficaram com o bronze.

Mas, apesar da conquista, o rendimento de Phelps nos 200m borboleta era uma incógnita. Em nenhum momento da eliminatória ou da semifinal ele foi o fenômeno que todos conhecem – na semi, obteve apenas o quinto melhor tempo. Foi como se o atleta estivesse apenas se poupando para o momento decisivo.

Em Xangai, o norte-americano, que agora soma 23 ouros em Mundiais e é o único a vencer oito provas em uma mesma edição de Olimpíadas, em Pequim 2008, ainda nadará os 200m medley e os 100m livre.

 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo