Mais Esportes

enhanced by Google
 

Phelps critica absolvição de César Cielo pela CAS

Americano mediu as palavras, mas não concordou com simples advertência ao medalhista olímpico brasileiro

Gazeta | 23/07/2011 15:29

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Um dos maiores vencedores da história da natação mundial, Michael Phelps criticou a decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte) pela liberação de Cesar Cielo. O norte-americano não gostou da decisão da entidade em manter a advertência dada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) pelo doping por Furosemida.

A Federação Internacional de Natação (Fina) não aceitou a punição da CBDA e acionou a CAS. Após três semanas, a entidade mais alta da justiça desportiva analisou o caso e concordou com a sanção anterior, o que gerou a ira de alguns dos principais nadadores do mundo, dentre eles Phelps - que mediu as palavras ao mostrar seu descontentamento.

"Independente do que alguém faz na vida, sempre há coisas pelas quais você fica insatisfeito. Mas no fim das contas, só estou preocupado comigo mesmo, na minha atuação no domingo. No final do dia, quem controla o seu corpo é você. Tenho um trabalho a fazer, que é me cuidar. A única coisa que me preocupa é preparar o meu corpo para o ano que vem", afirmou.

Outro nadador foi mais direto ao criticar a CAS. Jason Lezak, também da seleção dos Estados Unidos, não titubeou ao reclamar da sentença do Tribunal, ironizando o nadador brasileiro.

"Não acho que as pessoas estejam satisfeitas com essa situação. Não tenho fatos e evidências, mas o que eu posso dizer é o que me já falaram muitas vezes: "Se você coloca algo em seu corpo irá correr riscos, porque é o responsável por si mesmo'. E isso deve nos servir de lição", contou.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo