Mais Esportes

enhanced by Google
 

Para o rival Alain Bernard, pena por doping de Cielo foi leve

O nadador brasileiro e três outros foram pegos em exame que acusou o uso de substância proibida, a furosemida

Gazeta Esportiva | 02/07/2011 17:09

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Um dos principais nadadores da atualidade, o francês Alain Bernard comentou neste sábado o resultado positivo do exame antidoping do brasileiro Cesar Cielo. Bernard disse que foi pego de supresa pela notícia e que a punição aplicada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) foi leve.

"Estou surpreso, como todo mundo, com o resultado positivo de Cesar Cielo e de três de seus compatriotas", comentou Bernard, em um comunicado oficial. O francês não foi o único a criticar a situação de Cielo e seus companheiros. Neste final de semana, o ex-nadador Ricardo Prado também se pronunciou a respeito.

Na tarde desta sexta, foi divulgado o resultado do exame que acusa o uso de uma substância proibida, a furosemida, por Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinicius Waked.

A CBDA apenas advertiu Cielo e os companheiros, mas o caso ainda será avaliado pela FINA (Federação Internacional de Natação). O caso de doping explodiu a duas semanas do Mundial de Xangai, na China, que será realizado entre 16 e 31 de julho.

"À primeira vista, a sanção da federação brasileira parece bem leve. Vamos esperar a posição da Federação Internacional sobre o caso. Em todo o caso, se trata provavelmente de uma má notícia para a natação mundial", declarou Bernard, campeão olímpico dos 100m em Pequim-2008.

Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Cielo no Troféu Maria Lenk, onde os testes que apontaram doping foram realizados

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo