Mais Esportes

enhanced by Google
 

Para ex-nadador Ricardo Prado, doping mancha carreira de Cielo

Campeão olímpico foi flagrado em exame antidoping, mas recebeu apenas uma advertência

Gazeta | 01/07/2011 21:34

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

No mesmo dia que César Cielo foi flagrado no exame antidoping, o ex-nadador Ricardo Prado, medalha de prata em Los Angeles-1984, comentou que o episódio manchará a carreira do atual recordista olímpico nos 50m rasos.

"Não é legal. Com certeza vai manchar um pouco a carreira dele e dos outros envolvidos", opinou ao canal 'ESPN Brasil'.

Além de Cielo, Nicholas Santos, Vinícius Waked e Henrique Barbosa atestaram positivo para a substância furosemida - que é proibida pela WADA (Agência Mundial Antidoping) por ser diurética e por ter a capacidade de mascarar outras substâncias.

A respeito da pena branda dada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Ricardo Prado aprovou a medida protetora da entidade. "A CBDA está desempenhando o papel dela de preservar os atletas", afirmou.

Os quatro nadadores foram apenas advertidos por terem apresentado uma justificativa convincente. A farmácia que manipulou o suplemento em questão, inclusive, já admitiu a culpa. A única punição foi a perda das medalhas obtidas por eles no Troféu Maria Lenk, no mês de maio.

Agora, os resultados serão julgados pela Fina (Federação Internacional de Natação) e pela Wada. É bem raro a ocasião em que a Fina assume uma posição contrária a da CBDA.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo