Mais Esportes

enhanced by Google
 

Nos EUA, Kaio Márcio estreia no calendário contra Phelps

Grand Prix de Indianápolis terá a participação do multicampeão olímpico, que também vem treinando forte

Gazeta | 02/03/2011 16:13

Compartilhar:

O nadador brasileiro Kaio Márcio estreia essa semana no calendário de competições, nos Estados Unidos. E logo nas primeiras provas (100m e 200m) enfrentará o norte-americano Michael Phelps, no Grand Prix de Indianápolis. Sem férias e treinando desde janeiro, expectativa de Kaio é de levar medalhas para casa.

"Estou confiante em fazer uma boa competição. Quero nadar bem, apesar de estar saindo de um treinamento pesado", disse o brasileiro, que treinou no último mês na altitude mexicana, no Centro de Treinamentos de La Loma.

Phelps, oito vezes medalhista de ouro na última Olimpíada, em 2008, também está na Universidade de Indianápolis e é o adversário a ser batido nas piscinas norte-americanas. A preparação do nadador vencedor de 16 medalhas olímpicas foi semelhante ao do brasileiro, também na altitude.

A competição é uma das principais do calendário que culmina no Campeonato Mundial de Xangai, em julho. Kaio deve disputar ainda em casa o troféu Maria Lenk e as etapas do Circuito Mare Nostrum, na Europa.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo