Mais Esportes

enhanced by Google
 

Nicolas Oliveira está fora da final nos 200m livre

Único brasileiro nesta categoria, atleta nadou em 1min48s18 e terminou em 13º no geral. Thiago Pereira está fora nos 100m costas

Gazeta | 25/07/2011 08:47

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Nicolas Oliveira está fora da final da prova dos 200m livre do Mundial de Xangai. Único representante brasileiro, ele nadou a semi ao lado de ninguém menos do que Michael Phelps e Ryan Lochte e terminou sua bateria em 1min48s18, na sétima colocação. A eliminação veio porque, somando os tempos das duas etapas semifinais, Nicolas ficou em 13º.

O primeiro lugar geral ficou com o francês Yannick Agnel, que nadou em 1min45s62. Ele ficará na raia quatro na final. A raia cinco será ocupada pelo alemão Paul Bindermann, que se classificou com tempo de 1min45s93. Com 1min46s11, Lochte ficou em terceiro. Phelps foi o quinto melhor com 1min46s91.

Apesar de ter sido eliminado, Oliveira melhorou na semifinal seu tempo com relação à eliminatória.Mais cedo, o nadador de 23 anos completou a prova em 1min48s33, o que lhe rendeu a segunda colocação em sua bateria, logo atrás do israelense Nimrod Shapira Bar-Or, que fez 1min48s11.

Juntamente com Bruno Fratus, Marcos Macedo e Marcelo Chierighini, Nicolas não havia conseguido classificação para a segunda fase do revezamento 4x100m. No último sábado, eles fizeram o nono melhor tempo e ficaram a uma posição da vaga.

Thiago Pereira e Guilherme Guido também estão fora

Foto: Satiro Sodré/AGIF Ampliar

Thiago Pereira (touca branca) e Guilherme Guido largam nos 100m costas

Thiago Pereira foi o segundo colocado em sua bateria nos 100m costas. Com o tempo de 54s47, ele foi superado pelo israelense Guy Barnea, que fez 54s43. Com duas baterias para serem completadas, Pereira, que havia dito que iria participar da prova apenas para "quebrar o gelo", aguardou ansioso, mas foi superado por cinco nadadores na penúltima e seis na última. As etapas finais, então, jogaram o tempo do nadador para o 18º posto no geral. Ele ficou de fora juntamente com Guilherme Guido, que nadou em 54s93.

Melhor de sua prova, Guy empatou com o 16º tempo com o chinês Xiaolei Sun. Thiago, por sua vez, ainda marcará presença no Mundial de Xangai no mínimo em mais duas provas, as suas especialidades, os 200 e os 400 metros medley, isto se não disputar algum revezamento pela equipe do Brasil.

Brasileiras caiem nos 100m peito e costas
A pernambucana Etiene Medeiros, convocada para o Mundial de Xangai após o anúncio de doping de Fabíola Molina, não conseguiu índice para passar das eliminatórias dos 100m costas. Com tempo de 1min05s15, Etiene foi a sétima colocada em sua bateria, vencida pela croata Sanja Jovanovic, com 1min02s91. A melhor classificada desta modalidade foi a norte-americana Natalie Coughlin, com o tempo de 59s73.

Também na noite de domingo, a brasileira Carolina Mussi não conseguiu acompanhar o ritmo de suas adversárias nos 100m peito. Na última colocação em sua bateria, não se classificou para a próxima fase. O tempo dela na prova foi de 1min13s66.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo