Mais Esportes

enhanced by Google
 

Nado sincronizado do Brasil obtém mais um 12º lugar

Atletas brasileiras fizeram 85,160 pontos e amargaram última posição na decisão do Mundial disputado em Xangai

AE | 23/07/2011 14:15

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

selo

O Brasil terminou a sua participação nas provas de nado sincronizado do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai, com mais um 12º lugar. Neste sábado, as representantes do País ficaram na última posição na final da prova por equipes da rotina livre, com 85,160 pontos. O resultado foi o mesmo do dueto técnico, do dueto livre e da equipe técnica.

A pontuação foi pior do que o das eliminatórias, quando o Brasil somou 85,730 pontos. Maria Bruno, Joseane Costa, Nayara Figueira, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Giovana Stephan e Lara Teixeira competiram nesta prova. Jessica Gonçalves e Maria Eduarda Pereira também fazem parte do time brasileiro.

A final da prova por equipes da rotina livre foi vencida pela Rússia, com 98,620 pontos. China, com 96,580, e Espanha, com 96,090 pontos, completaram o pódio. As russas tiveram o domínio total da disputa do nado sincronizado no Mundial com 100% de aproveitamento ao conquistar as sete medalhas de ouro distribuídas pela modalidade.

Apesar disso, a China está na liderança do quadro de medalhas, com nove ouros - todos dos saltos ornamentais -, dez pratas e um bronze. A Rússia ocupa a segunda colocação, com as sete medalhas de ouro do nado sincronizado, três pratas e três bronzes. O Brasil, que faturou um ouro com Ana Marcela Cunha na prova de 25 quilômetros da maratona aquática, está na sexta colocação, empatado com Suíça, Grã-Bretanha e Bulgária.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo