Mais Esportes

enhanced by Google
 

Nadador Ian Thorpe diz que nadou 4 vezes em 5 anos

Australiano deixou a natação em 2006, cansado do assédio da mídia, mas voltou neste ano de olho nas Olimpíadas

EFE | 18/07/2011 09:26

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O nadador e recordista australiano Ian Thorpe, que voltou a competir mirando os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, confessou ter nadado "quatro vezes em cinco anos", em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal francês "L'équipe".

Conhecido como "Torpedo", cinco vezes campeão olímpico e com 13 recordes do mundo individuais, o atleta atribuiu a falta de treinamento durante os anos de afastamento profissional ao fato de que nadar "não o interessava". "Ou estou envolvido 100% em alguma coisa ou não estou em absoluto", disse.

O nadador afirmou estar sob "impacto" de sua própria decisão de voltar a competir, após abandonar a natação em 2006, aos 24 anos. "Não posso acreditar que abandonei tudo isso, uma vida agradável, confortável, para me reencontrar com toda esta loucura", admitiu Thorpe, quem negou que essa decisão seja "lógica", mas "sim de coração".

Thorpe, que abandonou as piscinas após várias lesões, assinalou que em 2006 optou por retirar-se para evitar a pressão da imprensa ao seu redor. "Já não se tratava de treinar e competir. Minha vida era dar entrevistas, não ter vida privada, algo que já não tinha nada a ver com o esporte... Não queria que minha vida fosse assim", afirmou.

O australiano, que começou a treinar-se com o 'guru' russo da natação Gennadi Touretski, negou estar inquieto pelo fato de voltar a competir com bermudas, determinação em vigor desde 2010 pela federação internacional, frente às roupas de poliuretano de anteriormente, os chamados "supermaiôs".

"Sou um dos poucos a ter batido recordes mundiais tanto em maiô quanto com (os chamados) trajes de banho de nova geração", lembrou Thorpe, que opinou que um dia voltarão a aceitar as roupas para competições, embora não seja durante sua carreira profissional.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo