Mais Esportes

enhanced by Google
 

Mundial de Esportes Aquáticos tem abertura e China já leva primeiro ouro

Wu Minxia, pentacampeã do mundo, e a novata He Zi subiram no lugar mais alto do pódio

Gazeta | 17/07/2011 08:04

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O 14º Mundial de Esportes Aquáticos teve início na noite desta sexta-feira, em Xangai, na China. A cerimônia, que contou com a presença de Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional, e com uma série de autoridades locais, teve como tema óbvio a água, retratada e exaltada em diversos shows.

A maratonista aquática austríaca, Ky Hurst, Natalia Ischenko, russa do nado sincronizado, o jogador americano de polo aquático Tony Azevedo, o italiano, também nadador de maratonas aquáticas, Valerio Cleri, a saltadora ornamental chinesa Chen Ruolin e também local nadadora Liu Zige foram ao palco e simbolizaram todos os esportes do evento.

Depois, o presidente da Federação Internacional de Esportes Aquáticos (Fina), o uruguaio Julio Maglione, declarou aberta a competição, à frente das 181 bandeiras dos países participantes. "Atletas de todo o mundo, compitam sob as prerrogativas da Fina - Excelência, Amizade e Respeito. Boa sorte e que vença o melhor".

E quem foi logo garimpando o seu primeiro ouro não poderia ter sido outra se não a China. Mantendo a tradição, Wu Minxia, pentacampeã do mundo, e a novata He Zi subiram no lugar mais alto do pódio. As canadenses Emilie Heymans e Jennifer Abel, em segundo, e as australianas Anabelle Smith e Sharleen Stratton, em terceiro, fecharam o trio que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo