Mais Esportes

enhanced by Google
 

Mesmo contundida, Juliana Veloso é convocada para o Pan 2011

Saltadora foi chamada por seu histórico nos últimos Pan-Americanos, com três medalhas conquistadas

iG São Paulo | 05/07/2011 16:53

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Ameaçada de não disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (Mex), que começam em 14 de outubro, por causa de um estiramento na panturrilha esquerda, a saltadora Juliana Veloso foi confirmada na equipe brasileira que vai participar da competição nesta terça-feira, após a relação divulgada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Por causa desta lesão, Juliana já havia sido cortada da equipe que vai ao Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai (Chi), que começam no próximo dia 23.

A comissão técnica brasileira acabou optando pela convocação de Juliana em razão de seu histórico em Pan-Americanos: ela conquistou três medalhas nas duas últimas edições (Santo Domingo-2003 e Rio-2007). Por isso, nem mesmo a lesão na panturrilha de grau três, sofrida durante um treino físico no Fluminense, clube pelo qual compete, levou os treinadores a desistirem de Juliana no Pan. Além disso, ela havia conquistado o índice para o Mundial de Xangai nos Grand Prix dos EUA e Canadá, em maio, que era mais forte do que o da seletiva do Pan (280 contra 250 pontos).

A inclusão de Juliana Veloso acabou custando a vaga de Ingrid de Oliveira, que já havia garantindo seu índice na competição, durante a seletiva realizada na semana passada, no Rio. A equipe feminina que vai à Guadalajara será composta por Juliana Veloso (Fluminense), Bruna Brunnet (Grêmio Cief-PB), Natali Cruz (Apoe-RJ) e Andressa Mendes (Apoe-RJ). "Com a entrada da Juliana, não poderíamos ter três atletas na mesma prova do trampolim de 3 metros individual, e a Bruna teve melhor desempenho do que a Ingrid Oliveira, do Fluminense, que também obteve o índice da prova", explicou Roberto Gonçalves, um dos técnicos da seleção brasileira.

Também ficaram de fora Luana Lira (Grêmio Cief-PB) e Nicoli Cruz (Apoe-RJ), que fizeram marcas para as provas sincronizadas de trampolim e plataforma, respectivamente.

A equipe masculina de saltos ornamentai no Pan 2011 será formada por Cesar Castro (Mackenzie-RJ), Hugo Parisi, Rui Marinho e Ian Matos (Mackenzie-DF).

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo