Mais Esportes

enhanced by Google
 

Hugo Parisi garante mais uma vaga para o Brasil em Londres 2012

Atleta dos saltos ornamentais ampliou para 150 o total de brasileiros que estarão presentes aos Jogos Olímpicos

iG São Paulo | 24/02/2012 16:15

Texto:

Foto: Getty Images Ampliar

Hugo Parisi ficou em 14º nas eliminatórias da Copa do Mundo e garantiu a vaga ao Brasil

O Brasil chegou nesta sexta-feira a 150 atletas garantidos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, com a classificação de Hugo Parisi para as semifinais da Copa do Mundo de saltos ornamentais, que está sendo realizada em Londres, na prova da plataforma 10 m. Com o 14º lugar nas eliminatórias desta sexta-feira, Parisi também assegurou a vaga olímpica ao Brasil nesta prova. As semifinais e finais serão realizadas neste sábado.

Blog Espírito Olímpico: Confira quem são os atletas brasileiros já classificados para as Olimpíadas de 2012

Nos saltos ornamentais, a vaga pertence ao país, e não ao atleta. Embora de acordo com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) provavelmente o classificado seja mesmo Parisi, a definição oficial do nome do classificado na prova ainda será divulgada futuramente. O mesmo se aplica a Cesar Castro, que garantiu classificação na última terça-feira, também na Copa do Mundo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nesta sexta-feira, outro brasileiro que disputou a eliminatória da plataforma 10 m, Cassius Duran, ficou somente em 37º lugar e irá disputar a repescagem no domingo, ao lado dos demais competidores que ficaram do 19º lugar em diante (os 18 primeiros saltadores passaram às semifinais e consequentemente se classificaram para Londres 2012).

Acompanhe o blog de Rogério Romero

Além de Duran, também disputarão a repescagem neste domingo em Londres as saltadoras Juliana Veloso, no trampolim 3 m, e Andressa Mendes, na plataforma 10 m. A Copa do Mundo de saltos ornamentais serve também como evento teste do parque aquático olímpico de Londres.

Texto:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo