Mais Esportes

enhanced by Google
 

Forró coloca equipe técnica na final do nado sincronizado do Mundial

Time brasileiro totalizou 86,200 pontos e terminou eliminatória na 12ª colocação. Polo aquático masculino estreou com derrota para a Croácia

Gazeta | 18/07/2011 08:07 - Atualizada às 12:40

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Divulgação Ampliar

Equipe técnica brasileira terminou fase eliminatória do Mundial na 12ª colocação

O Brasil é finalista na prova de equipe técnica de nado sincroznizado no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. O time brasileiro totalizou 86,200 pontos e terminou na 12ª colocação num total de 23 duetos (Cingapura não apareceu). A final da prova está marcada para esta terça-feira (19) a partir das 19h (8h em Brasília). O forró, ritmo de origem nordestina, foi o escolhido para a coreografia brasileira.

"Acho que nadamos bem. Tivemos uns errinhos de tempo, podemos nadar um pouquinho mais solto e ter mais vigor no fim. Mas tudo isto dá pra corrigir pra final e vai acontecer na final. Assim, dá para pularmos a Coréia (que terminou as eliminatórias em 11º, com 86,700) e ganhar uma posição", contou Roberta Perillier, uma das técnicas brasileiras.

"Nós costumamos usar nas duas coreografias, um tema brasileiro e outro mais temático, geralmente na rotina livre. O forró, que nunca tínhamos trazido em Mundiais, foi escolhido pelas meninas. E funcionou bem, pois proporcionou usar várias batidas, contra-tempos e dar mais velocidade às coreografias - resumiu Roberta.

A equipe brasileira competiu com Maria Bruno, Maria Eduarda Pereira, Nayara Figueira, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Giovana Stephan e Lara Teixeira. Completam o time Joseane Martins Costa e Jessica Noutel Gonçalves. Pamela é a aniversariante da semana e a ida à final da prova foi presente para atleta, que completou 23 anos neste domingo (17).

O melhor desempenho das eliminatórias foi da Rússia, que marcou 97,700 pontos, seguida por China (96,000) e Espanha (95,700).

Foto: Divulgação

Forró foi o estilo musical escolhido para acompanhar performance brasileira em Xangai

Polo Aquático perde na estreia
A seleção masculina de polo aquático estreou com derrota no Mundial. Os brasileiros caíram ante a Croácia por 14 a 5, em jogo ocorrido nesta segunda-feira. As parciais foram de 0 x 5, 1 x 3, 3 x 4 e 1 x 2. O próximo compromisso do Brasil será contra o Japão na próxima quarta, a partir das 12h10 (1h10, de Brasília).

A equipe feminina do Brasi também foi derrotada. No domingo, as mulheres conseguiram equilibrar dois quartos, mas foram derrotadas pela Rússia por 15 a 4. O time enfrenta agora a Grécia, na terça-feira, às 2h30 (horário de Brasília).

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo