Mais Esportes

enhanced by Google
 

Flamengo tira mais dois nadadores do rival Pinheiros

Tales Cerdeira e Henrique Rodrigues chegarão na Gávea e o clube terá seis dos sete atletas do projeto de Cielo

AE | 31/03/2011 19:22

Compartilhar:

selo

O Flamengo confirmou nesta quinta-feira a contratação de mais dois nadadores que fazem parte do P.R.O.-2016, projeto olímpico coordenado por César Cielo, também atleta rubro-negro. Tales Cerdeira e Henrique Rodrigues deixaram o Pinheiros para desembarcarem na Gávea.

Agora, o Flamengo tem seis dos sete atletas que fazem parte do P.R.O.-2016. Além do próprio Cielo, de Tales e Henrique, também estão no Rio André Schultz, Leonardo de Deus e Nicholas do Santos. Apenas Vinicius Waked segue defendendo outro clube: o Minas Tênis.

A vice-presidente de esportes olímpicos Cristina Callou confirmou que o Flamengo já conta com os atletas. "Demos entrada no pedido de transferência na segunda-feira e eles chegam para somar na nossa equipe. A expectativa para esta temporada é a melhor possível. Nosso objetivo é melhorar o resultado do ano passado, em que ficamos em terceiro. Sabemos que brigar pelo título ainda é difícil porque outras equipes também se reforçaram, mas vamos fazer o nosso melhor", aposta Callou, em referência à colocação do clube carioca no Troféu José Finkel e no Maria Lenk. Ambos foram vencidos pelo Pinheiros, agora desfalcado.

Tales Cerdeira fechou o ano passado com o quinto lugar no ranking mundial nos 200m peito em oitavo no 100m no mesmo estilo, sendo o mais rápido do Brasil em ambas as provas após a proibição dos maiôs tecnológicos. Já Henrique Rodrigues é curitibano e disputou duas finais no Mundial de Dubai, no ano passado, nos 200m e nos 100m medley.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo