Mais Esportes

enhanced by Google
 

Felipe França vai a final dos 50m peito com segundo melhor tempo

Em Xangai, brasileiro completa semifinal em 26s95, apenas 0s05 atrás do atual campeão mundial, o sul-africano Cameron Van Der Burgh

iG São Paulo | 26/07/2011 07:55 - Atualizada às 11:55

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Divulgação Ampliar

Felipe França briga pelo título mundial dos 50m peito em Xangai

O nadador Felipe França está na final dos 50m peito do Mundial de Xangai. Nesta terça-feira, o brasileiro avançou com o segundo melhor tempo das semifinais. Ele completou a prova em 26s95, ficando atrás somente do sul-africano Cameron Van Der Burgh, que nadou em 26s90. A decisão será na manhã da próxima quinta-feira.

"Estou satisfeito. Cada passo, cada degrau que subo, eu fico mais satisfeito", falou o nadador brasileiro após a prova.

França já havia feito a melhor marca na eliminatória (27s19) e aparece agora como sério candidato ao ouro. Esta é sua segunda chance de medalha em Xangai, após ter decepcionado ao ser eliminado precocemente nos 100m peito. Mas a tarefa não deverá será nada fácil. Adversário nos 50m, Van Der Burgh é atual campeão mundial nesta prova, quando superou justamente o brasileiro há dois anos em Roma.

O Brasil busca com França sua terceira conquista na China. O país já esteve no lugar mais alto do pódio com Ana Marcela Cunham, campeã na maratona aquática de 25km, e com Cesar Cielo nos 50m borboleta.

Brasileiros caem nos 200 borboleta
Os nadadores brasileiros não tiveram a mesma sorte na semifinal dos 200m borboleta em Xangai. Após marcarem bons tempos na eliminatória, Kaio Márcio de Almeida e Leonardo de Deus não conseguiram se classificar para a decisão da prova.

Quarto colocado no Mundial de Roma, Kaio fez apenas o décimo melhor tempo entre os 16 semifinalistas. Já Leonardo, grande surpresa da primeira bateria, foi o 13º no geral. Eles ainda disputarão os 100m borboleta e os 200m costas, respectivamente.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo