Mais Esportes

enhanced by Google
 

Felipe França conquista ouro nos 100m peito e vaga no Mundial de Xangai

Kaio Márcio, vencedor dos 100m borboleta, também assegurou mais uma vaga para o campeonato na China

iG São Paulo | 05/05/2011 11:48

Compartilhar:

Felipe França garantiu a medalha de ouro na prova dos 100m peito do Troféu Maria Lenk na manhã desta quinta-feira, com tempo de 1m00s71. O atleta do Pinheiros nadou acima de seu tempo nas eliminatórias, que havia sido de 1m00s20, mas ainda assim ficou com a vaga para o Mundial de natação que será disputado em Xangai, na China, em julho.

Felipe comemorou o resultado. Seu melhor tempo no Maria Lenk é a quarta melhor marca do ano nos 100m peito. "Graças a Deus foi um peso que saiu das minhas costas! São três anos tentando os 100 metros. Agora é só alegria. Não estou na minha melhor forma, apenas 60 por cento", disse.

A meta do nadador, recordista mundial e prata no Mundial de Roma nos 50m peito, era emagrecer para ir bem na prova mais longa. "Foi como eu disse em Dubai, se eu perdesse peso, esses 100m sairiam. Perdi 10 quilos. Parei de comer ‘fast food’", afirmou. " Agora vou para o Mundial e para o meu primeiro Pan-Americano com um tempo que é o quarto melhor do mundo esse ano. Isso é bem legal".

O outro classificado para o Mundial nos 100m peito foi Felipe Lima, do Minas Tênis, que tinha o tempo de 1m00s46 e, na briga por medalhas, completou a prova em em 1m01s15 e ficou com o bronze. A prata foi para João Júnior (1m01s10), do Pinheiros.

Foto: Divulgação

Felipe França nadou acima de seu melhor tempo nesta quinta-feira, mas garantiu medalha de ouro

Kaio Márcio foi o outro destaque do dia nas provas no Rio de Janeiro. O atleta do Fluminense, que já estava classificado para os 200 metros borboleta no Mundial de Xangai, fez 52s11 para vencer a final dos 100 metros borboleta, superando o índice, que era de 52s33.

Com a marca, ele também nadará o estilo borboleta no revezamento 4x100 metros medley no Mundial. "Fiquei feliz. Caí na água querendo muito esse índice. O tempo foi uma surpresa para mim. Agora é pensar no Mundial", disse.

    Notícias Relacionadas


    Nenhum comentário. Seja o primeiro.


    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




    *Campos obrigatórios

    "Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"

    Ver de novo