Mais Esportes

enhanced by Google
 

Fabíola Molina é pega no doping e está fora do Mundial de natação

Nadadora paulista, que defende o Minas Tênis, teve teste positivo durante evento realizado em abril

iG São Paulo | 21/06/2011 18:47 - Atualizada às 19:11

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A veterana nadadora Fabíola Molina, de 36 anos, está fora do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, que será realizado em julho, em Xangai (China), em razão de um exame de doping positivo, conforme comunicado nesta terça-feira pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Durante prova dos 100m costa realizada na Tentativa de Índice para o Mundial, no último mês de abril, Fabíola deu positivo para a substância Metilhexanamina, um estimulante. Para piorar, Fabíola ainda teve anulado seu índice para as Olimpíadas de Londres-2012

O resultado do exame foi analisado pelo labotatório INRS – Institut Armand Frappier, no Canadá, credenciado pela Wada (Agência Mundial Antidoping). Esta substância costuma ser encontrada em suplementos alimentares. Em reunião com o médico Eduardo de Rose, diretor do Painel de Controle Antidoping da CBDA, foi decidido que a atleta receberá uma punição de dois meses, a contar da data da última competição que disputou, o Troféu Maria Lenk, em maio.

A punição, considerada leve para os padrões da natação em relação ao doping, foi tomada com base no histórico da atleta e pelo fato de ter ficado claro que não houve intenção de ganho de performance, informou o comunicado da CBDA.

Além de ser cortada da equipe que disputará o Mundial de Esportes Aquáticos, Fabíola também perdeu o índice já conquistado para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. A atleta, que integrava a delegação do Brasil que fazia trabalho de aclimatação em Lodres, ficou muito abalada ao saber do resultado postivo de seu exame e já está retornando ao Brasil.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo