Mais Esportes

enhanced by Google
 

Fabiola Molina é liberada para disputar Jogos Mundiais Militares

Nadadora foi flagrada em exame antidoping, mas seu caso ainda está sendo avaliado

Gazeta | 15/07/2011 19:22

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A nadadora Fabiola Molina está confirmada nos Jogos Mundiais Militares. Apesar de ter sido pega no exame antidoping no mês passado, a atleta recebeu a liberação da Fina (Federação Internacional de Natação) e da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para competir no Rio de Janeiro (RJ).

Fabiola recebeu a liberação das entidades para defender o Exército brasileiro, uma vez que seu caso ainda está sendo avaliado. A atleta já está no Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos Militares Mundiais, onde se concentra para o início das provas.

"Não vai ter problema junto a Fina, eles me deram o ok para competir. O caso vai ser julgado após o Mundial de Xangai, já que as pessoas responsáveis estão todas na China", disse Fabiola, que disputará as provas de 50m, 100m e 200m costas, 50m borboleta e 4x100m medley nos Jogos Militares. A nadadora ingressou no Exército em 2010.

Preparada para fazer sua estreia nos Jogos Mundiais, Fabíola conta com sua experiência nas Olimpíadas de Sydney-2000 e de Pequim-2008 para fazer bonito no Rio de Janeiro. "A Olimpíada te dá uma experiência pessoal que pode me ajudar. Mas a experiência não conta só na hora da prova, mas de como você se prepara para os jogos, acho que isto é o que conta mais", comentou.

Apesar de ser sua primeira vez em Jogos Mundiais, Fabíola já competiu em um Campeonato Mundial, defendendo o Exército brasileiro. A nadadora contará com a companhia do marido, o também nadador Diogo Yabe, que, assim com ela, irá competir no Rio de Janeiro.

A cerimônia de abertura da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares será realizada neste sábado, 16 de julho, no Estádio Olímpico João Havelange.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo