Mais Esportes

enhanced by Google
 

EUA superam França e vencem revezamento 4x200m livre no Mundial

Ryan Lochte, dono de três ouros individuais na China, fechou a prova e deu a vitória à equipe norte-americana

Gazeta | 29/07/2011 09:41

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: AFP Ampliar

Peter Vanderkaay, Michael Phelps and Richard Berens vibram ao ver tempo no placar

Quando Ryan Lochte entrou na piscina, não deu chances para nenhum adversário no revezamento 4x200m livre nesta sexta-feira, no Mundial de esportes aquáticos, na China. Na grande decisão, o destaque do campeonato fechou a prova para os norte-americanos, que superaram com quase dois segundos de diferença os rivais franceses e chineses para receber sua décima medalha na competição.

Michael Phelps abriu e deixou seu país na frente até os 150 metros, quando, cansado, foi superado no finzinho de seu trabalho. Ele havia nadado as semifinais do 100 metros borboleta pouco tempo antes.

Yannick Angel colocou a França na frente, que seguia com Paul Bierdermann, da Alemanha, logo atrás. Então, após encostar na briga pela primeira colcoação, as esperanças norte-americanas estavam depositadas no melhor nadador do ano passado e desta edição do Mundial: Ryan Lochte, que já venceu três ouros individuais. Ele colocou seu time na frente e bateu com folga na liderança, fechando percurso 7min02s57. A França terminou com 7min04s81, com a medalha de prata, à frente da China 7min05s67, dona do bronze. Esta foi a última prova do dia nas piscinas do Oriental Sports Center, em Xangai.

Foto: Getty Images Ampliar

Ryan Lochte, Richard Berens, Peter Vanderkaay e Michael Phelps com seus ouros em Xangai

Na primeira competição do dia, a dinamarquesa Jeanette Ottesen e a bielo-russa Aliaksandra Herasimenia dividiram a medalha de ouro nos 100 metros livre feminino. O fato raro já havia acontecido com os franceses Camille Lacourt e Jeremy Stravius, na terça-feira, na final dos 100 metros costas masculino.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo