Mais Esportes

enhanced by Google
 

Dupla francesa faz história e divide ouro no Mundial de Xangai

Nos 100m costa, Camille Lacourt e Jeremy Stravius empatam em primeiro lugar. Feito é inédito em mundiais

iG São Paulo | 26/07/2011 11:29 - Atualizada às 12:13

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Um fato raro marcou o terceiro dia de disputas da natação no Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, na China. Nesta quarta-feira, os franceses Camille Lacourt e Jeremy Stravius terminaram rigorosamente empatados em primeiro lugar na prova dos 100m costa, com o tempo de 52s76. Com isso, a dupla dividiu a medalha de ouro, fato inédito em 13 edições já realizadas na história dos mundiais. A medalha de bronze na prova ficou com o japonês Ryosuke irie, que chegou logo atrás, com 52s98. Por causa do empate, não houve entrega de medalha de prata.

 Para a França, o feito teve uma importância ainda maior, pois representou o primeiro título mundial masculino do país. Lacourt, por pouco, não ficou com esta honraria sozinho, pois na passagem dos 50m ocupava o primeiro lugar, com 25s26, enquantp Stravius passou em segundo (25s34). Os dois, por sinal, já tinham dividido o pódio do Campeonato Europeu de 2010, quando Lacourt terminou em primeiro lugar, seguido de Stravius, na segunda posição.

Após a premiação inédita, a dupla francesa esbanjava alegria com a conquista. "Fiquei surpreso demais em ver que os nossos tempos estavam rigorosamente iguais. Jeremy e eu somos bons amigos. É uma dupla felicidade para a seleção da França", afirmou Lacourt. "Estou muito feliz com a medalha de ouro, mas não posso dizer que fiquei satisfeito com o meu tempo na prova", afirmou Stravius.

Veja galeria de fotos deste fato inusitado nos Mundiais de natação:

<span>Jeremy Stravius (à esquerda) e Camille Lacourt dividem a medalha de ouro nos 100m costa em Xangai</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Durante a prova, Stravius (à frente na foto)e Lacourt estiveram sempre lado a lado</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Camille Lacourt (à esquerda) comemora com Jeremy Stravius o empate que rendeu aos dois a medalha de ouro</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Após perceber o empate em primeiro lugar, o francês Camille Lacourt sorri e cumprimenta o compatriota Jeremy Stravius</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Sem medalha de prata, o pódio dos 100m borboleta foi formado pelos franceses e o japonês Ryosuke Irie</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong>

 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo