Mais Esportes

enhanced by Google
 

Dueto brasileiro está na final do nado sincronizado no Mundial

Lara Teixeira e Nayara Figueira fizeram a 12ª pontuação entre os 42 países que disputaram a prova

Gazeta Esportiva | 17/07/2011 12:32

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Os primeiros representantes do Brasil no Mundial de Xangai competiram neste domingo. O melhor resultado do país até então é a classificação de Lara Teixeira e Nayara Figueira para a decisão do nado sincronizado, marcada para as 8h (horário de Brasília) desta segunda-feira.

Foto: Divulgalção

Lara Teixeira e Nayara Figueira disputam a decisão na próxima segunda

Com 87.400 pontos, o dueto nacional ficou no 12º lugar entre 42 países. As brasileiras montaram a coreografia baseada em uma coletânea de músicas do País e vestiram maiôs desenhados com exclusividade pelo artista plástico Romero Brito. Para Lara, o Mundial de Xangai é uma prévia do que será encontrado nos Jogos de Londres-2012.

"Os Mundiais que acontecem logo depois de Olimpíadas geralmente têm muita renovação de atletas nas equipes. Já o que acontece um ano antes mostra o que as seleções estão preparando visando os Jogos Olímpicos e costuma ser muito mais forte. Na final, acho que vamos entrar menos nervosas. O negócio era entrar na final", disse.

A solista Giovana Stephan, responsável por abrir a participação brasileira no Mundial, não conseguiu se classificar para a final. Ela totalizou 83.900 pontos nas eliminatórias do solo técnico (40.600 na nota de execução e 43.300 em impressão artística), resultado suficiente para ficar no 15º posto.

Foto: Divulgação Ampliar

Hugo Parisi e Rui Marinho competiram neste domingo

Em mais um evento disputado neste domingo, a seleção feminina de pólo aquático perdeu para a Rússia por 15 a 4 no Grupo C do Mundial. A equipe nacional busca a reabilitação diante da Grécia, às 2h30 (horário de Brasília) de terça-feira. Os homens estreiam às 2h de segunda, contra a Croácia.

Como preparação para a disputa individual,  saltaram da plataforma sincronizada e terminaram a fase eliminatória na 14ª posição, com 347,01 pontos. A prioridade dos brasileiros é a competição em separado, marcada apenas para a próxima sexta-feira.

"Essa é uma prova em que não estamos treinados por conta do indivudal, devido a chance que tenho de conseguir uma vaga na Olimpíada. Entramos mais para quebrar o gelo e tirar o nervosismo", disse Hugo. Os 12 primeiros no Mundial garantem vaga do país para a prova em Londres-2012.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo