Mais Esportes

enhanced by Google
 

De olho no Mundial, Cielo treina em Londres com a seleção

Delegação brasileira passará dez dias em local que servirá de aclimatação para a equipe antes dos Jogos Olímpicos de 2012

Gazeta | 14/06/2011 14:54

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Campeão mundial e olímpico, Cesar Cielo se uniu à seleção brasileira e está treinando em Londres como preparação para o Mundial de Xangai, que será disputado entre os dias 24 e 31 de julho. A delegação do Brasil passará dez dias treinando na piscina do Crystal Palace, local que servirá de aclimatação para a equipe antes dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

"Em Londres, o objetivo é conferir o local em que faremos a aclimatação olímpica, conhecer a cidade em que estaremos no ano que vem", disse Cielo. Antes do Mundial, principal meta da temporada, Cielo participa do Open de Paris, nos próximos dias 25 e 26, no que será o primeiro encontro da temporada com os velocistas franceses. "Em Paris, vamos disputar a competição em que a maioria dos adversários se encontram. É um encontro direto, pré-Mundial, onde ninguém vai estar tão descansado ainda. É sempre bom competir contra os principais adversários".

Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Belas fotos dos treinos de Cesar Cielo e da delegação brasileira em Londres

O nadador viajou para a Europa com o técnico Alberto Silva, que orienta os atletas do P.R.O. 16 (Projeto Rumo ao Ouro em 2016), grupo de treinamento de elite. Cielo disse que ainda está treinando forte e observou que a carga só deve ser reduzida em julho, pouco antes da ida a Xangai.

"Até agora, viemos crescendo, tentando aumentar a carga na musculação e na piscina. Mas não estamos mais na fase de acúmulo, de sempre buscar a progressão. A ideia agora é manter o que vinha sendo feito, mas fazer melhor. Tentar nadar um pouco mais rápido, não tão rápido como vai ser em julho, mas começar a ter uma qualidade e uma velocidade um pouco maiores", afirmou.

<span>O brasileiro Cesar Cielo (à esquerda) cai na água em Londres</span> - <strong>Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA</strong> <span>Bruno Fratus e brasileiros chegam ao Crystal Palace, casa da delegação até Londres 2012</span> - <strong>Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF</strong> <span>Fratus, que venceu Cielo nos 100m livre no Maria Lenk, se divertiu em Londres</span> - <strong>Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF</strong> <span>Mas Bruno Fratus também caiu na água e trabalhou ao lado da delegação brasileira</span> - <strong>Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF</strong> <span>César Cielo treinou sob os olhares do técnico Albertinho</span> - <strong>Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF</strong> <span>Cielo se prepara para nadar os 50m e 100m livre e os 50m borboleta no Mundial</span> - <strong>Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF</strong> <span>Delegação brasileira também conta com nadadoras, como Michelle Lehart</span> - <strong>Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF</strong> <span>Tatiana Lemos é mais uma na nova casa brasileira em Londres</span> - <strong>Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF</strong> <span>Belas fotos dos treinos de Cesar Cielo e da delegação brasileira em Londres</span> - <strong>Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA</strong>

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo