Mais Esportes

enhanced by Google
 

De olho em Londres 2012, Phelps dorme em câmara hiperbárica há um ano

Nadador americano se prepara para novas vitórias nas Olimpíadas e se inspira em Michael Jackson

Gazeta | 09/02/2012 18:58

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Getty Images Ampliar

Michael Phelps tem feito uma preparação especial em câmara hiperbárica, pensando nas Olimpíadas

Dono de 16 medalhas olímpicas - 14 de ouro e duas de bronze - Michael Phelps quer aumentar o número de conquistas. Em sua preparação para as Olimpíadas de Londres 2012, o nadador americano tem dormido em uma câmara hiperbárica há um ano. Desta forma, ele repete o que já havia feito o astro da música pop Michael Jackson, morto em 2009, que segundo os jornais dormia neste tipo de equipamento para retardar seu envelhecimento

Veja também: Phelps apresenta uniforme que usará nos Jogos de Londres 2012

A câmara hiperbárica é destinada àqueles que desejam respirar oxigênio 100% puro a pressões superiores e ao nível do mar. "É algo que ajuda na minha recuperação", declarou o campeão olímpico. "É muito importante para mim, agora que estou ficando mais velho, pois não me recupero tão rápido quanto antigamente", completou o nadador, de 26 anos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Phelps explicou que o quarto em que dorme se assemelha a um aquário e sua 'cama' fica a oito mil pés - aproximadamente 2.440 metros. "Imagine uma cama com uma redoma ao seu redor. É um pouco estranho, mas é bom. A pior coisa é tentar ver TV, fica embaçado", reclamou.

Acompanhe o blog de Rogério Romero

De acordo com seus planos, Londres 2012 será a última participação de Michael Phelps em Olimpíadas. Há quatro anos, conquistou oito ouros em Pequim e em Atenas 2004 venceu outras seis provas, tornando-se o maior vencedor olímpico da história.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo