Mais Esportes

enhanced by Google
 

Cielo se classifica em quarto para a semi dos 100m no Mundial

Brasileiro ficou em segundo lugar na sua bateria, atrás apenas do francês William Meynard

iG São Paulo | 26/07/2011 22:48

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Após superar desconfianças e conseguir a medalha de ouro em uma modalidade na qual é novato, Cesar Cielo finalmente nadou em sua especialidade no Mundial de Xangai. Ele disputou as eliminatórias dos 100m livre nesta terça-feira e se classificou para as semifinais da competição. Cielo é o atual campeão mundial dessa modalidade e foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Nas eliminatórias do Mundial, nesta terça, Cielo ficou no segundo lugar em sua bateria, com o tempo de 48s41. Ele foi superado apenas pelo francês William Meynard, que fez o tempo de 48s14. Com essa marca, o brasileiro ficou em quarto lugar no geral, atrás ainda de do australiano James Magnussen e do italiano Filippo Magnini.

O outro brasileiro que disputou a prova e é considerado uma promessa do esporte, Bruno Fratus, decepcionou. Ele nadou na mesma bateria de Cielo, mas acabou fora da próxima fase, já que fez o tempo de 49s23.

Cielo participa do Mundial de Xangai após ser flagrado em um exame antidoping. Sua ida para a competição na China chegou a ser colocada em risco, por causa de uma possível punição, mas ele recebeu apenas uma advertência da CAS (Corte Arbitral do Esporte). As semifinais dos 100m livre serão disputadas na manhã desta quarta-feira, às 7h (horário de Brasília).

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo