Mais Esportes

enhanced by Google
 

Cielo faz seu melhor tempo do ano e Flamengo vence no revezamento

Após problema no bloco de largada, a equipe carioca bateu o Pinheiros, campeão nos últimos seis anos

iG São Paulo | 03/05/2011 12:22 - Atualizada às 15:26

Compartilhar:

Não foi fácil, mas César Cielo conseguiu seu principal objetivo desta terça-feira: ajudou o Flamengo a conquistar a medalha de ouro no revezamento 4x50m do Troféu Maria Lenk. Além disso, ele registrou seu melhor tempo no ano: 21s73. Dessa forma, a equipe carioca deixou para trás o Pinheiros, campeão da competição nos últimos seis anos.

Cielo foi quem abriu o revezamento do Flamengo, mas antes ele teve problemas: um novo bloco de largada, colocado especialmente para a disputa do Maria Lenk, estava solto exatamente na raia do recordista mundial. Após alguns minutos de atraso, finalmente o problema foi consertado e a prova começou, com Cielo fazendo seu melhor tempo no ano: 50m em 21s73.

Depois, a equipe do Pinheiros conseguiu recuperar a distância e chegou a equilibrar a disputa, mas Nicholas Santos nadou por último e confirmou a vitória do Flamengo. O tempo total da equipe carioca foi de 1min28s33, enquanto o Pinheiros fez a prova 27 segundos mais lento. Em terceiro lugar, ficou o Minas, com o tempo de 1min31s13.

Mais cedo, César Cielo já tinha conseguido uma vaga na final dos 50m livres. Ele se poupou, chegou a ser superado por Bruno Fratus em outra bateria, mas prometeu melhorar seu rendimento na final, que acontecerá nesta quarta-feira, 4 de maio. Outro grande destaque do dia no Troféu Maria Lenk foi Thiago Pereira, que venceu as finais dos 200m peito e os 200m costas.

Veja imagens da competição:

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo