Mais Esportes

enhanced by Google
 

Cielo estreia em Xangai e faz melhor tempo nos 50m borboleta

Brasileiro, que recentemente se livrou de uma acusação de doping, marcou 23s26 e está nas semifinais

Gazeta | 24/07/2011 00:01

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O brasileiro Cesar Cielo foi o mais rápido nesta noite de sábado no Mundial de Natação de Xangai, na China. Liberado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para participar da competição, ele conquistou o melhor tempo das eliminatórias do 50m borboleta, 23s26, e está nas semifinais.

Cielo é considerado grande favorito para conquistar o bicampeonato na China nas provas nas quais é especialista: 50m e 100m livres. Nos 50m borboleta, surge a expectativa do paulista de Santa Barbara D'Oeste voltar para o país com três medalhas no peito. Em segundo lugar na sua bateria, ficou o sérvio Ivan Lendjer, com que fez 23s51, seguido do sul-africano Roland Schoeman, com 23s64.

O brasileiro recentemente teve sua participação na competição chinesa bastante ameaçada após a descoberta, no dia 1º de julho, de doping pelo uso da substância furosemida - um diurético mascarante proibido pela Fina - ao lado de Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked.

O julgamento do TAS, a pedido em caráter de urgência pela Fina, no entanto, manteve a decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) de apenas dar uma advertência ao melhor nadador do país e liberá-lo para competir, visto que ficou concluído que a contaminação foi na manipulação de cápsulas de cafeína, estas usadas sob prescrição.

Daynara de Paula fica fora da semifinal dos 100m borboleta
A brasileira Daynara de Paula não conseguiu se classificar, também neste sábado, para a semifinal dos 100m borboleta do Mundial de Xangai. Com o tempo de 59s24, ela ficou apenas com a 21ª marca geral, com 0s35 abaixo do tempo que a colocaria na próxima fase.

A melhor das eliminatórias foi a norte-americana Dana Vollmer que, com 56s97, foi a mais rápida. Entre as favoritas, nomes como Alicia Coutts, Sarah Sjostrom, Liu Zige e Jemma Alshammar se garantiram vivas na competição. Daynara, por sua vez, voltará às piscinas para disputar ao lado de suas companheiras o revezamento 4x100m.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo