Mais Esportes

enhanced by Google
 

Cielo avança para a final dos 100m livre e briga pelo bi nesta quinta

Atual campeão mundial nadou em 48s34 e classificou-se para a decisão em Xangai com o quinto melhor tempo

iG São Paulo | 27/07/2011 07:11 - Atualizada às 12:44

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Cesar Cielo está garantido na briga pelo bicampeonato mundial dos 100m livre. Nesta quarta-feira, o brasileiro completou a semifinal em 48s34 e assegurou seu lugar na decisão da prova em Xangai com o quinto melhor tempo. Com o resultado, ele irá nadar na raia dois. A final está marcada para 7h35 desta quinta-feira (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM: Felipe França é campeão mundial nos 50m peito em Xangai

Foto: Divulgação Ampliar

Cesar Cielo nadou para o gasto e avançou à final dos 100m livre em quinto

"Segurei um piano nas costas. Não dá para dizer que o meu final de preparação foi o ideal nas últimas três semanas. Os caras estão voando", afirmou Cielo, que foi atrapalhado pelo caso de doping em que esteve envolvido.

O primeiro lugar foi conquistado pelo australiano James Magnussen, que marcou 47s90. A segunda colocação ficou com o norte-americano Nathan Adrian, com 48s05. Os atletas, que estarão nas nobres raias quatro e cinco na final, respectivamente, foram os únicos classificados da bateria de Cielo.

Os outro cinco finalistas são os franceses William Meynard e Fabien Gilot, o canadense Brent Hayden, o holandês Sebastian Verduschen e o italiano Luca Dotto. Todos eles disputaram a segunda rodada da semifinal.

Uma vitória de Cielo nesta sexta significará a quarta medalha de ouro para o maior nadador da história brasileira em Mundiais de Esportes Aquáticos. Além de manter o título nos 100m livre, ele é atual campeão nos 50m livre, conquista que ainda defenderá em Xangai. No início da semana, já no torneio chinês, superou as desconfianças causadas por seu caso de doping e venceu a prova dos 50m borboleta, que não é sua especialidade.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo