Mais Esportes

enhanced by Google
 

Cesar Cielo vence 50m livre no GP de Michigan

Brasileiro fez um bom tempo para a atual fase de preparação e comemorou: 'estou na trilha certa'

iG São Paulo | 09/04/2011 20:45

Compartilhar:

Foto: Divulgação Ampliar

Cielo teve a companhia de mais dois brasileiros no pódio dos 50m

O brasileiro Cesar Cielo venceu os 50m livre com o bom tempo de 22s08 para a sua atual fase de preparação, no Eric Namesnik Michigan Grand Prix, em Ann Arbor (EUA), neste sábado. Foi a primeira prova internacional do campeão olímpico e mundial e recordista mundial da distância este ano. Cielo dominou a distância e bateu na frente com facilidade. Teve a companhia de mais dois brasileiros no pódio: Bruno Fratus (22s52) foi o segundo colocado e Nicholas Santos, companheiro de Cielo no Flamengo e no grupo de treinamento P.R.O. 16, empatou em terceiro com o russo Andrey Seryy (ambos fizeram 22s54).

Na entrevista, na saída da piscina, Cielo disse que ainda pode melhorar até julho e a disputa do Mundial de Xangai. Sobre o tempo, disse que poderia ser melhor. "Estou feliz sim por esse resultado por ora, mas ainda sei que há muito a melhorar. Quando se trata dos 50m, você faz o que tem de fazer". Sobre o que mudou do ano passado, quando treinava em Auburn, nos EUA, para cá, Cielo disse que está bem. "Estou com meu técnico antigo, treinando no Brasil, perto da minha família, estou mais feliz."

O técnico Alberto Silva disse que o brasileiro poderia ter nadado os 50m na casa dos 21 segundos, mas gostou do resultado. "Ele ainda está bem pesado da musculação. Até sexta-feira estava fazendo carga máxima na musculação. Não está descansado, teve dificuldade para se manter sem respirar e nem tudo encaixou como queria. Nós gostamos sim, mas queríamos mais", declarou.

Nas eliminatórias dos 50m livre, Cielo nadou na raia 4, na 12ª e última série dos 50 m livre, e fez o segundo melhor tempo, com 22s64, atrás do também brasileiro Bruno Fratus, com 22s52. Nicholas Santos se classificou para a final com o sexto tempo - 22s91. O grupo de oito nadadores ainda teve Fernando Silva (23s05). Completaram o top oito, o russo Andrey Seryy (22s69) e os americano Jason Lesak (22s79), Cullen Jones (22s86) e Simon Burnett (23s13).


Cielo nada os 100m livre neste domingo, num programa de provas que começa às 10 horas para as eliminatórias e 18h30 para as finais (horários de Brasília). Segundo seu treinador, o objetivo de Cielo é "entrar no bolo dos primeiros do ranking do ano" na distância. "O que eu fiz no Rio não foi um bom parâmetro. Naturalmente, pela fase da preparação, vai ser melhor. Devo nadar mais rápido", observou Cielo que nadou o Multimeeting, uma prova regional, no Rio, em março, apenas para competir um pouco em meio a tanto treino.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo