Mais Esportes

enhanced by Google
 

César Cielo se poupa novamente, é superado, mas está na final

Jovem Bruno Fratus fez um tempo melhor que o recordista mundial, que guardou energia para o revezamento

iG São Paulo | 03/05/2011 11:23

Compartilhar:

Foto: Divugação Ampliar

César Cielo na largada dos 50 metros

César Cielo repetiu o que já tinha feito nesta segunda-feira: nadou os 50m livre do Troféu Maria Lenk se poupando e acabou superado pelo jovem Bruno Fratus. Mas o recordista olímpico conseguiu sem problemas a classificação para a final da competição, com o tempo 22s32. Ele nadou em uma bateria diferente da de Fratus, que completou a prova em 22s15. A decisão vai acontecer nesta quarta-feira, 4 de maio.

A expectativa é que na final Cielo nade mais rápido do que tem feito no Maria Lenk até agora. Ao sair da piscina, ele mesmo explicou porque não fez tudo que podia na semifinal: "A ideia é fazer força só na final, porque hoje (terça-feira) ainda vou representar o Flamengo", comentou ele, lembrando da disputa do revezamento 4x50m livre. Além disso, o recordista mundial já avisou que só vai estar 100% no Mundial.

A principal disputa para a final deve ficar entre Bruno Fratus e Nicholas Santos, que buscam a segunda vaga para o Mundial de Xangai - a primeira já é de Cielo. No primeiro duelo entre Bruno e Nicholas, nesta semifinal de terça-feira, Bruno conseguiu a vitória e Nicholas completou a prova com o tempo de 22s64.

Finais
Em outras duas provas, Thiago Pereira sobrou na piscina durante a manhã desta sexta-feira. Na disputa final dos 200m peito, o atleta do Corinthians, que já tinha vaga garantida no Mundial de Xangai, não foi ameaçado em nenhum momento, completou a prova em 2min10s79, deixando Thales Cerqueira e Henrique Barbosa para trás. O primeiro até conseguiu nadar abaixo do tempo necessário para a competição na China, mas foi Henrique que ficou com a vaga, por causa do seu tempo desta segunda-feira, que foi 2min11s25. Já na final dos 200m costas, ele completou a prova em 1min58s25 e também saiu com a medalha de ouro.

 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo