Mais Esportes

enhanced by Google
 

Cesar Cielo é bicampeão mundial nos 50m livre

O brasileiro dominou a prova e levou seu segundo titulo nesta distância. Bruno Fratus foi o quinto

iG São Paulo | 30/07/2011 07:24 - Atualizada às 11:50

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O brasileiro Cesar Cielo mostrou que é mesmo o homem mais rápido da natação mundial. Neste sábado, ele conquistou o título mundial dos 50 livre no Mundial de esportes aquáticos em Xangai, ao vencer com oi tempo de 21s52. Desde a largada, Cielo mostrou autoridade e não teve sua vitória ameaçada. Foi o quarto título mundial de Cielo, que já havia sido campeão mundial em Xangai nos 50m borboleta, além de ter sido campeão mundial dos 50 e 100m em Roma.

Em segundo lugar, terminou o italiano Luca Dotto, com o tempo de 21s90, enquanto que na terceira posição terminou o francês Alain Bernard, com 21s902. O mais irônico é que tinha sido justamente Bernard o maior crítico da pena de advertência dada ao brasileiro, primeiro pela CBDA (Comfederação Brasileira de Esportes Aquáticos) e depois pela CAS (Corte Arbitral do Esporte), em razão do caso de doping por furosemida que ocorreu no Troféu Maria Lenk, em maio.

Bruno Fratus, o outro brasileiro que disputou a prova e que havia feito o melhor tempoo nas semifinais, ficou na quinta posição, com 21s96. 

O título de Cielo rendeu ao Brasil sua quarta medalha de ouro neste Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai. Antes, o próprio Cielo havia conquistado o título dos 50m borboleta; Felipe França foi campeão nos 50m peito; e Ana Marcela Cunha faturou o ouro nos 25km da maratona aquática.

Veja as imagens da conquista do bicampeonato mundial de Cesar Cielo

<span>Cesar Cielo exibe a medalha de ouro nos 50m livre do Mundial de Xangai</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cesar Cielo no pódio do Mundial de Xangai, ao lado de Alain Bernard e Luca Dotto</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Cesar Cielo comemora sua vitória nos 50m livre em Xangai</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cesar Cielo brinca e puxa os olhos com o se fosse um chinês, no pódio dos 50m livre em Xangai</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo