Mais Esportes

enhanced by Google
 

César Castro fica fora da semi do trampolim no Mundial

Saltador teve um desempenho pior do que no campeonato de 2009, quando foi à final e ficou em quinto lugar

Gazeta | 21/07/2011 09:40

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Principal nome masculino dos saltos ornamentais, o brasileiro César Castro ficou de fora da semifinal do trampolim de 3m do Mundial de Xangai. Nas eliminatórias desta quinta-feira (21 - noite de quarta, no horário de Brasília), o saltador marcou 388,05 pontos e terminou em 23º lugar entre 52 saltadores, na que foi uma de suas piores provas dos últimos tempos.

Na edição de Roma-2009 do Mundial de Esportes Aquáticos, César foi finalista e acabou em quinto lugar. Para a fase semifinal, também realizada nesta quinta, passariam os 18 primeiros na prova. O técnico de César, Roberto Gonçalves, estava surpreso com o acontecido.

"Não dá nem pra falar do que ele errou. A gente tem que procurar o que ele acertou, o que não está fácil. Hoje nada deu certo, todos os saltos foram ruins. E o pior é que na última rodada de saltos (a sexta), os atletas que estavam um pouco à frente dele, erraram os saltos. Se o César acertasse o último, ele ainda tinha chances de entrar na semifinal. Mas não deu", lamentou.

Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF

Cesar Castro salta no trampolim de 3m no Mundial de Xangai

A exemplo de seu treinador, o próprio saltador não sabia o porquê do mau desempenho obtido na prova que o eliminou da semifinal do Mundial.

"Há muito tempo não tinha uma pontuação tão baixa. Hoje não era o dia, não entrei na competição. Os saltos não entraram. Vida de atleta é assim mesmo, de altos e baixos. Mas é duro quando a gente está numa fase boa e acontece isto, tão surpreendente", afirmou Castro.

"Mas vou me recuperar, pois daqui a pouco já tem o Pan, que também classifica para as Olimpíadas (O campeão em cada prova individual no Pan garante a vaga do país. No Mundial, assim como os 12 finalistas). E depois ainda tem a Copa do Mundo, em fevereiro, no local das Olimpíadas, quando será necessário ser semifinalista (18 melhores)", explicou.

Os melhores desempenhos nas eliminatórias foram da dupla da casa, com os chineses Kai Qin e Chong He totalizando 504,75 e 500,40, respectivamente. A final da prova está marcada para o próximo sábado, 23/7.

Sequencia de pontos de César Castro:

1ª rodada: 67,50 pontos
2ª rodada: 69,75
3ª rodada: 66,30
4ª rodada: 66,00
5ª rodada: 63,00
6ª rodada: 55,50
Total: 388,05

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo