Mais Esportes

enhanced by Google
 

Cesar Castro está garantido nos saltos ornamentais em Londres

Brasileiro passou para as semifinais do trampolim de 3 metros na Copa do Mundo, na capital inglesa

Gazeta | 21/02/2012 21:08

Texto:

Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF Ampliar

Em 2007, no Pan do Rio, Cesar Castro conquistou a medalha de prata na modalidade

Nesta terça-feira, na Copa do Mundo de saltos ornamentais, o brasileiro Cesar Castro ficou com a 18ª colocação e se classificou para a semifinal do trampolim de três metros. O evento é realizado em Londres, no mesmo palco onde serão disputadas as provas olímpicas. Com o resultado, o brasileiro já está garantido nos Jogos Olímpicos deste ano.

Veja quem são os atletas brasileiros classificados para as Olimpíadas de Londres

O atleta de 29 anos de idade vai participar da sua terceira Olimpíada. Castro já foi finalista em Atenas (2004) e participou dos Jogos de Pequim (2008). Cesar também foi o ganhador de uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara (MEX), no ano passado, e medalhista de prata no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.

O brasileiro já ficou em terceiro no ranking mundial do trampolim de três metros e ficou com a quinta colocação no Mundial de Esportes Aquáticos em Roma, no ano de 2009.

Blog Espírito Olímpico: Tudo sobre os Jogos de Londres

Também nesta terça, a brasileira Andressa Mendes, de 14 anos de idade, ficou somente com o 31º posto na plataforma, mas ainda pode conseguir a vaga nos Jogos na repescagem, no último dia de competição.

Nesta quarta-feira serão realizadas as provas semifinais e finais do trampolim de três metros masculino. Juliana Veloso, no trampolim, e Cássius Duran, na plataforma, ainda tentam mais vagas para o Brasil. A competição na capital inglesa segue até o dia 26 de fevereiro.

<span>Visão geral do Parque Aquático olímpico, onde está sendo realizada a Copa do Mundo de saltos ornamentais</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Os britânicos Christopher Mears e Nicholas Robinson-Baker competem na prova do trampolim sincronizado 3 m</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Fotógrafos registram os saltos no nível inferior da piscina do Parque Aquático olímpico</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>A chinesa Chen Ruolin ficou em primeiro lugar nas eliminatórias da plataforma de 10 m na Copa do Mundo</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>A dupla de sul-coreanos formada por Cho Kwanhoon e Son Seongchel salta nas eliminatórias do trampolim sincronizado</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>A dupla canadense Alexandre Despatie e Daniel Reuben Ross salta nas eliminatórias do trampolim sincronizado. Eles ficaram em segundo lugar</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>A italiana Brenda Spaziani executa um de seus saltos na prova da plataforma 10 m</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Americanos Troy Dumais e Kristian Ipsen participam das eliminatórias do trampolim sincronizado 3 m</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Detalhe de tatuagem dos anéis olímpicos no peito do saltador britânico Nicholas Robinson Baker </span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Atletas aguardam em banheira de aquecimento o momento de saçtarem na prova de trampolim sincronizado 3 m</span> - <strong>Foto: EFE</strong>

Texto:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo