Mais Esportes

enhanced by Google
 

CBDA define critérios para classificação ao Pan de Guadalajara

Tempos que servirão de índice para classificação serão embasados nas marcas do Pan do Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva | 28/03/2011 20:12

Compartilhar:

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou os critérios para escolha da seleção para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México. A competição será realizada entre os dias 15 e 21 de outubro deste ano.

De acordo com a decisão, apenas três eventos serão levados em consideração. São eles: o Pan-Pacífico, disputado no ano passado, nos Estados Unidos; o Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, que terá início em abril próximo; e o Brasileiro/Troféu Maria Lenk, entre os dias 2 e 8 de maio. Os dois últimos torneios serão sediados no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro.

Segundo Ricardo de Moura, superintendente técnico da entidade, a atitude foi tomada para agilizar ao máximo a formação da equipe nacional.

"Decidimos por deixar o Mundial de Xangai, em julho, e o próprio Pan-Americano, entre outros eventos, como válidos para os critérios de convocação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Mundial está muito próximo do Pan de Guadalajara e isso seria ruim para a preparação da equipe. Quanto mais cedo soubermos quem são os atletas no time, melhor", explicou.

Os tempos que servirão de índice para o Pan mexicano foram embasados nas marcas obtidas no Pan do Rio de Janeiro/2007. Em relação aos times de revezamento, serão convocados os quatro melhores atletas das respectivas provas individuais.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo