Mais Esportes

enhanced by Google
 

CBDA anuncia substitutos para nadadores advertidos por doping

Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa perderam vaga para o Mundial de Xangai pelo caso anunciado na sexta

iG São Paulo | 04/07/2011 16:16 - Atualizada às 16:55

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) anunciou nesta segunda-feira os nadadores que irão substituir Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa, envolvidos no caso de doping por Furosemida, anunciado na última sexta-feira e que tinha como principal protagonista o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo. A entidade escolheu os nomes de Marco Antônio Macedo, do Serc/São Caetano, e de Tales Rocha, do Flamengo, para os lugares de Nicholas e Henrique, respectivamente.

Tanto Nicholas dos Santos quanto Henrique Barbosa haviam obtido índice justamente no Troféu Maria Lenk, realizado em maio, justamente a competição na qual os dois e mais Cielo e Vinícius Waked testaram positivo para a substância Furosemida, que aparecia em um suplemento alimenta ingerido pelos nadadores. Por entender que houve contaminação na fabricação do suplemento, e que os atletas não tiveram responsabilidade ou intenção de melhorar suas performances, o Painel de Doping da CBDA optou apenas por uma advertência e na anulação dos resultados realizado no Maria Lenk.

Como Cielo já tinha garantido índice para  Xangai em 2010, durante os Jogos Pan-Pacíficos, a presença dele no Mundial está assegurada. Henrique Barbosa iria disputar a prova dos 200m peito, enquanto Nicholas do Santos iria integrar a equipe do revezamento 4 x 100m livre.

Na mesma reunião, a CBDA também escolheu a substituta de Fabíola Molina, cujo doping pela presença da substância Metilhexanamina foi anunciado no último dia 21 de junho. Em seu lugar na prova de revezamento 4 x 100m medley, a CBDA convocou Etienne Medeiros, do Nikita/Sesi.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo