Mais Esportes

enhanced by Google
 

Bruno Fratus e Cesar Cielo vão à final dos 50m livre no Mundial

Fratus liderou a segunda bateria com o tempo de 21s76. Cielo nadou na mesma série e foi o segundo mais rápido

iG São Paulo | 29/07/2011 07:52 - Atualizada às 08:35

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Satiro Sodré/AGIF Ampliar

Bruno Fratus comemora liderança na semifinal nos 50m livre em Xangai

O Brasil terá dois brasileiros na final dos 50m livre no Campeonato Mundial de esportes aquáticos, em Xangai, na China. Na segunda série semifinal, Bruno Fratus superou o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e fez o melhor tempo. Cielo foi o segundo.

Fratus nadou na raia 1, conseguiu uma arrancada nos metros finais e completou a prova em 21s76. Essa já é a melhor marca na carreira do nadador, de 22 anos.

Cesar Cielo, que havia feito o melhor tempo nas eliminatórias, nadou na raia 4 e bateu depois de 21s79, em segundo lugar. Os dois avaçaram para a final com os melhores tempos do dia. A decisão dos 50m livre será na manhã de sábado, a partir de 7h (horário de Brasília).

Essa não é a primeira vitória de Bruno Fratus para cima de Cesar Cielo. No troféu Maria Lenk, Fratus desbancou o medalhista olímpico e venceu os 100m livre. Entretanto, neste Mundial, a prova não foi boa para nenhum dos dois. Fratus não chegou nem à semifinal enquanto Cielo ficou fora do pódio, com o quarto lugar.

Na final dos 50m livre, eles terão a companhia de nomes como o norte-americano Nathan Adrian, que liderou a primeira bateria sa semifinal com 21s94, e o francês Alain Bernard, ex-recordista da prova, que fez o terceiro tempo da sessão, com 22s07. Já a decepção até aqui fica por conta de Frederick Bousquet, também da França, que caiu ainda mais eliminatórias.

Foto: Satiro Sodré/AGIF Ampliar

Bruno Fratus ganha abraço de Cesar Cielo depois de vencer a semifinal dos 50m livre

Daynara cai na semi dos 50m borboleta

A outra prova que contava com brasileiro nesta manhã de sexta-feira (horário de Brasília) era a semifinal dos 50m borboleta. Daynara de Paula, que havia avançado com o 14º tempo, disputava uma vaga na final, mas ficou pelo caminho. 

Daynara nadou a primeira bateria da semifinal e ficou em terceiro lugar na sua série, com o tempo de 26s39. Entretanto, a marca não foi suficiente para levá-la para a briga por medalhas. Na classificação geral das semifinais, Daynara foi a 10ª colocada.

O melhor tempo da prova foi da sueca Therese Alshamar, que completou o percurso em 25s52.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo