Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasileiros caem na semi dos 200m borboleta em Xangai

Kaio Márcio de Almeida consegue apenas 10º melhor tempo, enquanto Leonardo de Deus é o 13º colocado na semifinal do Mundial

iG São Paulo | 26/07/2011 09:00

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Kaio Márcio de Almeida e Leonardo de Deus estão fora da final dos 200m borboleta do Mundial de Xangai. Após boas apresentações nas eliminatórias, os brasileiros não mantiveram o ritmo nas semifinais e não conseguiram lugares entre os oito mais bem classificados.

Foto: Divulgação Ampliar

Leonardo de Deus lamenta ao ver resultado da semifinal dos 200m borboleta

Apesar de ter terminado a bateria na terceira colocação, Kaio obteve somente o 10º melhor tempo entre os 16 semifinalistas. Ele nadou em 1min56s06, contra 1min56s92 da fase anterior. A marca, porém, ficou 0s21 atrás do oitavo colocado.

Já Leonardo, que foi a grande surpresa da primeira rodada, caiu muito de rendimento. Ele completou a semifinal em 1min57s58 e foi o 13º colocado no geral. Na eliminatória, o brasileiro havia sido quase dois segundos mais rápido: 1min55s55.

Desta forma, o Brasil repete o Mundial de Roma, há dois anos, quando Kaio foi o representante na final dos 200m borboleta. Na ocasião, o atleta terminou na quarta colocação. Em Xangai, ele ainda disputará os 100m borboleta, enquanto Leonardo competirá nos 200m costas.

A final será realizada nesta quarta-feira e tem o norte-americano Michael Phelps como principal favorito ao ouro – ele fez o terceiro melhor tempo. O japonês Takeshi Matsuda se classificou em primeiro e estará na raia quatro.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo