Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasileiras conquistam bronze no Campeonato Europeu de Vela

Dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan representa o Brasil na classe 470 feminina e sonham com as Olimpíadas de Londres

Gazeta | 15/07/2011 14:36

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A edição 2011 do torneio Open Europeans Helsinki, o Campeonato Europeu de Vela, terminou nesta sexta-feira com uma boa notícia para o Brasil. A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que representa o país na classe 470 feminina, encerrou a sua participação no evento com a conquista da medalha de bronze.

As brasileiras se mantiveram entre as primeiras colocadas durante toda a competição. Por dois dias consecutivos chegaram a assumir a liderança, mas perderam a posição para as espanholas Tara Pacheco e Berta Betanzos, que acabaram com a medalha de ouro. Nesta quinta-feira, Fernandinha e Ana finalizaram o dia em segundo lugar. Com a combinação dos resultados desta sexta, entretanto, as jovens perderam o posto para as dinamarquesas Henriette Koch e Lene Sommer, que ficaram a medalha de prata.

"Hoje não fizemos as melhores escolhas durante a regata, o que fez com que a dupla da Dinamarca nos ultrapasasse. A Medal Race tem essa particularidade, é uma regata curta e rápida, não há muito espaço para erros", explicou Fernanda, medalhista em Pequim-2008.

Considerado um dos mais importantes campeonatos do ano no calendário do esporte, o Open Europeans Helsinki 2011 deste ano foi marcado pela mudança nas condições do vento e pelo alto número de inscritos. Servindo como seletiva para os Jogos Olímpicos para alguns países, ele reuniu mais de mil tripulações, divididas em nove classes. Apenas na classe das brasileiras participaram 43 embarcações.

"Estamos felizes com o resultado obtido.Tivemos uma boa participação nas 13 regatas do evento e ficamos satisfeitas por isso", comemorou Fernanda, que neste ano já conquistou o quarto lugar no Delta Lloyd Regatta, na Holanda, ao lado da proeira Ana.

Em campanha olímpica visando Londres 2012, as velejadoras retornam ao Brasil neste final de semana. Gaúchas, elas permanecerão treinando em Porto Alegre, até o próximo dia 28 quando embarcarão para a Inglaterra. Fernandinha e Ana irão participar do evento teste das Olimpíadas em Weymouth, cidade sede das provas de vela.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo