Mais Esportes

enhanced by Google
 

Às vésperas do Mundial, Phelps conquista dois ouros em Montreal

Norte-americano disse que ainda não está veloz como antigamente, mas planeja sucesso em Xangai

iG São Paulo | 04/07/2011 08:33

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O norte-americano Michael Phelps conseguiu mais medalhas neste final de semana. Em preparação para o Mundial de Xangai (China), o multicampeão olímpico levou duas medalhas de ouro: nos 200m livre e nos 100m borboleta, no Open de Montreal, no Canadá.

Phleps conquistou a primeira medalha dourada, nos 200m livre, no sábado. Com o tempo de 1min47s46, o norte-americano superou o compatriota Matthew Patton, que bateu em segundo (1min49s87). O canadense Ryan Cochrane terminou em terceiro (1min50s08).

A segunda vitória veio de forma fácil e o norte-americano dominou a piscina e venceu nos 100m borboleta como tempo de 51s32, mais de um segundo mais rápido que o segundo colocado, o compatriota Christopher Brandy (52s77). O chinês Wu Peng apareceu em terceiro (53s31).

"Estou muito feliz, mas sei que preciso treinar mais", disse Phelps, que completou 26 anos na última quinta-feira. "São provas como essas que me deixam mais forte mentalmente. Ver que ainda consigo ganhar uma 'corrida' aqui e outra ali me dão confiança", completou, para em seguida sinalizar que está voltando à velha forma.

Foto: AP

Michael Phelps nada os 100m borboleta em Montreal. Norte-americano venceu a prova com boa vantagem

"Sempre fui veloz, mas estou tentando recuperar minha resistência junto à minha antiga velocidade. Isso torna tudo mais desafiante. Queria ter nadado mais rápido, mas ainda não estou no ponto. O que tenho que fazer é trabalhar todos os detalhes e esperar estar mais rápido daqui a três semanas, no Mundial", afirmou o norte-americano.

Dono de oito medalhas olímpicas de ouro, Phelps competiu no Canadá duas semanas antes do início do Mundial de Xangai, na China. A competição será realizada entre os dias 16 e 31 de julho.

*com agências

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo