Mais Esportes

enhanced by Google
 

Após o bi, Cielo diz que ainda pode melhorar para Londres 2012

Nadador brasileiro afirma que é um dos favoritos para a medalha de ouro nos 50m livre nas Olimpíadas

iG São Paulo | 30/07/2011 09:00 - Atualizada às 10:06

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Cesar Cielo deixou a modéstia de lado para afirmar, após a conquista do bicampeonato mundial nos 50m livre, que ele é um dos favoritos para conquistar o ouro em sua prova nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. "Fiquei muito satisfeito com meu desempenho hoje, mas sei que ainda posso melhorar mais para as Olimpíadas. Serei um dos favoritos para conquistar a medalha de ouro", disse Cielo, na coletiva de imprensa após a cerimônia de premiação, em Xangai.

O nadador brasileiro reconheceu estar "aliviado" após uma semana muito intensa, onde teve que esperar pela liberação da CAS (Corte Arbitral do Esporte) para poder competir em Xangai, em razão do caso de doping por furosemida. A CAS entendeu que não houve tentativa de melhorar o desempenho e deu apenas uma advertência ao nadador brasileiro. "Estava muito tenso a semana toda, mas fiquei satisfeito pela forma com que eu superei todos estes obstáculos. Precisei mostrar muito controle mental", afirmou Cielo.

O brasileiro acredita que todo este episódio mostrou o quanto ele está amadurecido, como pessoa e atleta. "Amadureci demais nestas últimas semanas. Tenho 24 anos, mas sinto-me como uma pessoa de 42 em termos de maturidade", disse o bicampeão mundial. Ele não escondeu também a emoção de estar novamente no lugar mais alto do pódio. "É ótimo ser campeão do mundo. Eu me sinto agora no topo do mundo, este é um sentimento indescritível. Tenho muita alegria do que consegui até agora e pretendo seguir minha carreira da mesma forma, e nadar mais rápido enquanto eu puder".

<span>Cesar Cielo exibe a medalha de ouro nos 50m livre do Mundial de Xangai</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cesar Cielo no pódio do Mundial de Xangai, ao lado de Alain Bernard e Luca Dotto</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Cesar Cielo comemora sua vitória nos 50m livre em Xangai</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cesar Cielo brinca e puxa os olhos com o se fosse um chinês, no pódio dos 50m livre em Xangai</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo