Mais Esportes

enhanced by Google
 

Ana Marcela é ouro nos 25 km no Mundial de Xangai

Brasileira venceu por uma vantagem de 2s1, após disputa com nadadora alemã nos metros finais da prova

Gazeta Esportiva | 23/07/2011 10:01

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Divulgalção Ampliar

Nadadora brasileira comemora o ouro conquistado em Xangai

A brasileira Ana Marcela Cunha se redimiu na madrugada deste sábado do desempenho decepcionante na maratona aquática de 10 km  e venceu a prova dos 25 km, conquistando a primeira medalha de ouro do Brasil no Campeonato Mundial de Xangai. A nadadora completou a prova em 5h29min22s9.

A medalha de ouro veio após disputa emocionante nos metros finais da prova com a alemã Angela Maurer, medalha de prata em Xangai apenas 2s1 atrás de Ana Marcela. O terceiro lugar da prova ficou nas mãos da italiana Alice Franco.

Na prova masculina dos 25 km, o melhor brasileiro foi Allan do Carmo, que ficou na sexta colocação. Já Samuel de Bona ficou em 16º. A disputa foi vencida pelo búlgaro Petar Stoychev, com o tempo de 5h10min39s8, à frente do russo Vladimir Dyatchin, e do húngaro Csaba Gercsak.

Assim como as outras distâncias da maratona aquática, a prova dos 25 km em Xangai também teve problemas por causa do forte calor. A temperatura da água alcançou os 31ºC limite máximo estabelecido pela Fina e alguns atletas passaram mal e enfrentaram dificuldades para completar a disputa.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo