Tamanho do texto

Micheal Phelps recebeu prêmio inédito da USA Swimming pela sua contribuição na natação

Michael Phelps, lenda da natação e dono de 37 recordes mundiais
Divulgação/ OMEGA
Michael Phelps, lenda da natação e dono de 37 recordes mundiais

Organizada pela USA Swimming, federação da natação norte-americana, o Golden Goggles Awards de 2016, aconteceu na noite desta segunda-feira (21). Com tradução livre para o português como "prêmio dos óculos de ouro", a 13ª edição ocorreu no hotel New York Marriott Marquis, na Times Square, em Nova York.

Leia mais: Por doping, COI suspende sete medalhistas em Londres 2012

A cerimônia reúne a equipe olímpica de natação dos Estados Unidos e além disso, resulta num arrecadador de fundos para a Fundação Americana de Natação, que tem como objetivo formar novos atletas.

A homenagem premia os nadadores em oito categorias: melhor performance do ano, treinador do ano, prêmio de perseverança, melhor revezamento, melhor desempenho masculino, melhor desempenho feminino, melhor atleta masculino, melhor atleta feminino.

Leia mais: As cinco exigências de Guardiola como treinador do Manchester City

O nadador norte-americano Micheal Phelps foi o grande vencedor da noite, somando quatro troféus. Melhor atleta masculino do ano, Melhor performance masculina (pelos 200m borboleta nos Jogos Olímpicos de 2016), Melhor revezamento (4x100m no Rio 2016) e por fim, um prêmio inédito. Phelps foi homenageado com o Prêmio de Impacto, introduzido como uma espécie de prêmio de carreira, pelo impacto que o nadador teve no esporte durante os últimos anos.

Somente nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Phelps levou cinco medalhas de ouro e uma de prata, batendo o recorde de maior número de medalhas olímpicas, somando 28 no total.

Leia mais: "Eu não disse que Schumacher está melhorando", admite amigo do ex-piloto

GOLDEN GOGGLE AWARDS 2016

Melhor performance do ano: Lilly Rei

Treinador do ano: Dave Durden

Prêmio de perseverança: Anthony Ervin

Melhor revezamento: 4x100m livres, Rio 2016, equipe masculina (Caeleb Dressel, Micheal Phelps, Nathan Adrian e Ryan Held)

Melhor desempenho masculino: Michael Phelps (200m borboleta, Rio 2016)

Melhor desempenho feminino: Simone Manuel (100m livres, Rio 2016)

Melhor atleta masculino: Michael Phelps

Melhor atleta feminino: Katie Ledecky

Prêmio de impacto: Michael Phelps

Um outro prêmio inédito, que não era votado pelos fãs e sim pelos colegas nadadores, foi o de Líder do Time. A vencedora foi Elizabeth Beisel, que em seu discurso disse que nem sabia que havia sido nomeada. Veterana na natação com três Jogos Olímpicos na carreira, Elizabeth foi homenageada pela sua atuação como capitã, proporcionando experiência e confiança aos novatos da equipe.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.