Tamanho do texto

Nadadora prevê que aos 27 anos não terá mais condições de competir contra os mais jovens em provas longas

Reuters

Rebeca Adlington não pretende continuar nadando até 2016
Reuters
Rebeca Adlington não pretende continuar nadando até 2016

A nadadora britânica Rebecca Adlington, que conquistou dois ouros em Pequim e duas medalhas de bronze em Londres, descartou participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, informou ao jornal Mail on Sunday .

RIO 2016:  Comitê Rio 2016 demite dez membros que roubaram arquivos de Londres

"O Rio está fora de cogitação. Terei 27 anos, e nadar, especialmente provas longas, é para jovens", disse Adlington, que chegou em terceiro, atrás da norte-americana Katie Ledecky, de 15 anos, nos 800 metros estilo livre nos Jogos de Londres.

"Se competisse em provas rápidas, iria ao Rio. Mas não tenho nado de velocista, e por isso as Olimpíadas acabaram para mim", acrescentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Adlington, que detém o recorde mundial nos 800 metros estilo livre, é a mais bem sucedida nadadora olímpica britânica - antes dela, nenhuma havia obtido medalhas em dois jogos consecutivos.

Tendo descartado a disputa de outras Olimpíadas, ela ainda não decidiu se competirá no campeonato mundial do ano que vem, em Barcelona, ou nos Jogos da Comunidade Britânica em Glasgow em 2014.

Confira ainda:  Escritório inglês divulga vídeo sobre transformação do Rio para Jogos de 2016

"Nadar ainda está no meu coração, mas fisicamente estou pronta para parar de vez", afirmou ela. "Se fosse competir em Glasgow - e eu disse 'se' - seria nos 200 e 400m, com certeza não nos 800. Parei com essa prova".

"Tenho férias chegando e depois uma prova de ciclismo beneficente na África, e há muitas coisas que planejo fazer, então talvez decidirei encerrar a carreira de uma vez".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.