Tamanho do texto

Além do Brasil, as equipes do Japão, Coreia do Sul, Cuba, Argentina, Itália e Portugal estão confirmadas para a disputa

Entre os dias 11 e 14 de maio, a cidade de Salvador, capital da Bahia, receberá a Copa do Mundo de Judô, competição que reunirá sete seleções. Além do Brasil, as equipes do Japão, Coreia do Sul, Cuba, Argentina, Itália e Portugal estão confirmadas para a disputa.

O campeonato será realizado no Sesc Aquidabã e terá a participação de 70 judocas, dentre eles, medalhistas olímpicos e mundiais, inscritos na segunda edição da Copa do Mundo em Salvador na história do torneio.

A Copa do Mundo de Judô servirá como um teste para a capital baiana, que na próxima temporada será sede do Campeonato Mundial. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e da Bahiatursa, é responsável por levar os dois eventos a Salvador.

"Com a realização desses torneios, queremos cada vez mais tornar a Bahia um destino esportivo e estimular nossos jovens à prática saudável do esporte", disse o secretário da entidade, Nilton Vasconcelos. Na primeira edição da Copa do Mundo em Salvador, em 2010, o Japão foi o grande campeão e o Brasil assegurou a medalha de bronze com sua equipe.

A fase classificatória será disputada entre os dias 11 a 13, às 16 horas (de Brasília). As semifinais estão marcadas para o dia 14, a partir das 9 horas, pouco antes da final, realizada às 20 horas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.