Mais Esportes

enhanced by Google
 

Hipismo faz última seletiva para o Pan-Americano nesta sexta

Confederação Brasileira irá definir os nomes da equipe de adestramento que irá competir em Guadalajara

Gazeta | 28/07/2011 19:31

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) definirá a partir desta sexta-feira os cavaleiros que irão representar a equipe de adestramento do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara (Mex). Leandro Aparecido, Luiza Almeida, Mauro Pereira Junior, Rogério Clementino, Manuel Tavares de Almeida Neto, João Paulo dos Santos e outros participarão de uma seletiva em Indaiatuba para brigar por uma das vagas no torneio.

Boa parte dos atletas utilizará os cavalos da raça Puro-Sangue Lusitano. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), José Francisco Brito Eusébio, o aumento da procura por estes animais é evidente.

"A escolha pelo cavalo lusitano tem se mostrado de muito sucesso, inclusive com cavaleiros que participam pela primeira vez de competições tão importantes. Esta raça permite que os exercícios possam ser perfeitamente executados tanto pelos mais experientes quanto pelos novatos", afirmou Eusébio.

O Pan acontecerá em outubro no México, na cidade de Guadalajara, e tem quatro vagas disponíveis para atletas do Brasil. A definição oficial da equipe só sairá em setembro, quando será divulgada pela CBH. O CDI3 será realizado de sexta-feira (29) até domingo (31), no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP).

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo