Mais Esportes

enhanced by Google
 

Cavalo invade plateia na Austrália

Jóquei perdeu o controle de Banna Strand, que feriu sete pessoas durante festa popular em Warrnambool

iG São Paulo | 06/05/2011 09:27

Compartilhar:

Não acabou bem a corrida de cavalos que aconteceu em uma festa popular na Austrália. Uma série de fotos divulgadas nesta sexta-feira mostra o momento em que um dos animais invadiu a plateia e feriu sete pessoas, entre as cinquenta que estavam presentes no local. O acidente aconteceu em Warrnambool, no estado de Victoria, durante a Grand Annual Steeplechase. Todos os feridos foram hospitalizados e três deles seguem internados.

O jóquei Rowan Waymouth perdeu o controle do cavalo Banna Strand e caiu. As imagens mostram que o animal invadiu a plateia já sem seu cavaleiro, mas não era o único nessa condição. Afinal, apenas dois cavalos chegaram com seus jóqueis no final da corrida.

Essa já era a oitava corrida de cavalos do dia e gerou protestos de manifestantes em defesa dos direitos dos animais. Eles alegam que a festa comete crueldades com os cavalos que participam das corridas. Antes desse episódio, no mesmo dia e local, um animal teve inclusive que ser sacrificado por ter se machucado em uma corrida com obstáculos.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo